Corregedoria na mídia
Na terça-feira (14/09) a coluna Sim & Não do Jornal A Crítica registrou o lançamento do Blog da Corregedoria. Ontem (15/09) matéria "Sistema da corregedoria do TJAM é exemplo para o judiciário brasileiro, publicada no blog, também repercutiu no site da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e no portal http://www.jusbrasil.com.br/.
Totalmente virtual
A corregedoria do TJAM é a única do país 100% virtual. A meta do CNJ, anunciada em 2007, de virtualizar 100% do judiciário brasileiro até 2010 ainda não foi alcançada, apesar dos avanços. Mas nesse quesito o órgão corregedor de justiça do Amazonas saiu na frente e atingiu o ideal. O trabalho de digitalização dos processos iniciou na gestão do desembargador João Simões, atual presidente do TJAM, e foi concluído em abril deste ano - na gestão da desembargadora Socorro Guedes.
CNJ libera eleiçõesO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou improcedente Processo de Controle Administrativo (PCA) que questionava os parâmetros aplicados pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas no procedimento de escolha do novo membro da Corte de Justiça amazonense. Foi em decorrência dessa ação que as eleições, marcadas para o dia 29 de julho, foram suspensas. Agora a escolha pode acontecer sem qualquer impedimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668