A equipe da Estatística: José Railson, Janderson Barreto e Eliana Dantas - em mais um feliz dia de trabalho. |
É da competência deste setor coletar os dados de produtividade dos juízes da capital e do interior, analisar as informações e enviá-las ao Conselho Nacional de Justiça para alimentar dois relatórios da mais alta relevância não só para o CNJ mas para a sociedade: o “Justiça em Números” e o “Justiça Aberta”. Ambos traçam o raio-x do judiciário.
O “Justiça em Números” avalia dados desde a infraestrutura até as decisões do judiciário brasileiro, conseqüentemente verifica onde o TJAM deve melhorar por meio de parâmetros comparativos. O relatório de 2009 foi lançado no último dia 14 pelo presidente do CNJ, ministro Cezar Pelluso.
O “Justiça Aberta” condensa informações acerca de magistrados e Varas de todas as comarcas do país. Os dados são repassados pelos juízes diretamente para o Conselho, cabendo ao núcleo de estatística o monitoramente para o cumprimento de prazo e o apoio operacional as comarcas do Amazonas.
O setor também presta informações nos processos administrativos contra magistrados - sobre acervos, sentenças e decisões - e nos processos para remoção, promoção e acesso aos tribunais de 2º grau. Monitora os relatórios do Sistema de Controle de Acesso relacionados à interceptações telefônicas, estabelecimentos penais, improbidade administrativa e bens apreendidos.
Além do trabalho que já faz parte da rotina, o núcleo de Estatística ainda atua na” Semana da Conciliação”, que este ano será realizada de 29/10 a 03/11. De acordo com o coordenador do setor, José Railson Vale, “o núcleo está a disposição para dar suporte as Varas de participarem do evento, tirando dúvida e cadastrando a senha dos responsáveis pela alimentação do sistema”.
Contatos:
José Railson Vale (coordenador) – 2129-6683
Eliana Dantas – 2129-6638
Janderson Barreto – 2129-6668
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668