Nessa terça-feira (19), a juíza Carla Maria dos Santos Reis toma posse no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas, às 10 horas, em solenidade que será realizada no auditório Ataliba David Antônio - edifício sede do TJ-AM.
No dia 05 de outubro ela se tornou a primeira desembargadora do país eleita por voto eletrônico, dentro dos parâmetros da resolução no. 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que determina critérios objetivos para promoção por merecimento e acesso aos tribunais de 2º grau.
Com 21 anos de carreira e passagens pela Vara de Família, Vara Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude, sempre foi citada por seus colegas como uma magistrada dedicada, competente e ética. Atualmente é juíza de Direito Auxiliar da Corregedora.
No dia de sua eleição declarou: “Eu só tenho a agradecer e continuar honrando a minha instituição, à qual pertenço há 21 anos”.
Sobre sua experiência no judiciário, disse: “Sempre trabalhei em varas relacionadas a questões sociais - e o trabalho desenvolvido na Vara Maria da Penha me deu também credenciamento para essa nova etapa da carreira”.
Quanto às novas regras estabelecidas pelo CNJ para promoção de magistrados, a qual foi submetida, a desembargadora eleita ressaltou que o CNJ foi um marco. “A gente pode dizer que existe uma Justiça antes e outra depois do CNJ. E acho que, sem dúvidas, existem pontos que precisam ser discutidos. Mas está claro para a sociedade e para a opinião pública que o CNJ, em linhas gerais, veio para apontar os melhores caminhos para judiciário brasileiro”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668