Juíza Ida Maria Andrade ao lado da desembargadora Carla Reis |
A juíza Ida Maria Costa de Andrade, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, assumirá ainda esta semana o cargo de juíza auxiliar da corregedoria na vaga deixada pela magistrada Carla Reis, que no último dia 05 foi eleita desembargadora da corte amazonense.
Magistrada há 14 anos, a dra. Ida ainda guarda pela profissão o mesmo entusiasmo dos tempos de recém-empossada no cargo. Simples, como o próprio nome, a juíza valoriza a empatia e acredita que só a prática cotidiana do respeito ao próximo é capaz de construir a verdadeira justiça.
Reconhecida por sua idoneidade e competência profissional, a Dra. Ida também exerce a austeridade na medida certa, como muitos definem: “é um reflexo da firmeza de caráter que possui”.
Trajetória:
Ingressou na magistratura em 1996.
Já exerceu as funções de auxiliar da presidência, coordenadora dos juizados especiais cíveis e criminais, juíza de direito da 12ª Vara do Juizado Especial Cível, da Turma recursal dos Juizados Especiais criminais – competência ampliada para a matéria cível, subcoordenadora dos juizados especiais cíveis e criminais, auxiliar da vice-presidência e juíza titular da Vara da Fazenda Pública Municipal.
Ao longo de sua trajetória foi designada para funcionar em processo criminal em Itapiranga e na 14ª e 16ª Vara do Juizado Especial Criminal, responder na Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas, no mutirão de sentenças dos Juizados Especiais Cíveis, cumulativamente pela 1ª e 7ª Vara do Juizado Especial Cível, além de ter sido indicada para presidir processo da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal. Também foi convocada para o mutirão na 3ª Vara de Família de Assistência Judiciária Gratuita.
Concluiu curso de Direito Contratual da Fundação Getúlio Vargas, especialização em Direito Penal e Processual Penal da Universidade Federal do Amazonas (lato sensu), especialização em Direito Civil e Processual Civil da Universidade Cândido Mendes (lato sensu), atualização em Ciências Criminais do Instituto Metropolitano de Ensino e Centro de Estudos Criminais, e capacitação para a Central de Apoio e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668