
Os palestrantes do Congresso recepcionados pela direção do Tribunal de Justiça do Amazonas durante almoço na sede camplestre da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), na quarta-feira (02/11)
O Congresso Norte e Nordeste de Direito e Fraternidade inicia hoje (03/11), às 15h, no auditório Des. Ataliba David Antônio – edifício- sede do Tribunal de Justiça do Amazonas. O evento, que no quinto dia de inscrições superou a meta de 450 participantes presenciais, também poderá contar com um público virtual. Quem não conseguiu fazer inscrição e quiser assistir o congresso na íntegra - e em tempo real - pode participar por meio do site da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), acessando a página http://www.tjam.jus.br/esmam (clique em TV ESMAM).
O primeiro palestrante do dia será o Procurador de Justiça/SP Munir Cury, que é coordenador nacional do movimento. Ele vai falar sobre "Direito e Fraternidade na Construção da Justiça".
Após o espaço para debate, o Procurador de Justiça/SE Carlos Augusto Machado vai palestrar sobre "A Fraternidade como Categoria Jurídico-Constitucional".
O terceiro e último palestrante do dia será o juiz de Direito/SP Carlos Aurélio Mota, que apresenta o tema "A Fraternidade como Categoria Jurídica no Direito Ambiental".
A mesa contará com a participação da desembargadora Socorro Guedes, corregedora-geral de Justiça do Amazonas e coordenadora do evento, e com a promotora de Justiça/AM, Nilda Silva de Souza.
2º dia - 04/11 – Sexta-feira
Amanhã (04/11) a programação inicia às 15h30 com a continuação dos trabalhos e apresentação da síntese do dia anterior, conduzida pela desembargadora Socorro Guedes, que é Corregedora-Geral de Justiça do Amazonas e coordenadora do evento.
O evento segue com a palestra "A Academia e a Fraternidade: Um Novo Paradigma na Formação dos Operadores do Direito", ministrada pela Diretora do Centro de Ciências Jurídica da Universidade Federal de Santa Catarina, Olga Boschi – uma das responsáveis pela implantação da disciplina "Direito e Fraternidade" no currículo acadêmico.
Em seguida é a vez da advogada paulista, Cláudia Viana, apresentar "Experiência Práticas de Direito e Fraternidade".
A última palestra do evento será do juiz de Direito do TJAM, Adalberto Carim, Sobre "A Justiça Ambiental no Século XXI".
Neste dia a mesa contará com a participação do desembargador Flávio Pascarelli, Diretor da Escola Superior da Magistratura, e do advogado Fábio Mendonça, Presidente da OAB Seccional Amazonas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668