sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Congresso Direito e Fraternidade será transmitido ao vivo pelo site da Esmam

topo1

Os palestrantes do Congresso recepcionados pela direção do Tribunal de Justiça do Amazonas durante almoço na sede camplestre da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), na quarta-feira (02/11)

O Congresso Norte e Nordeste de Direito e Fraternidade inicia hoje (03/11), às 15h, no auditório Des. Ataliba David Antônio – edifício- sede do Tribunal de Justiça do Amazonas. O evento, que no quinto dia de inscrições superou a meta de 450 participantes presenciais, também poderá contar com um público virtual. Quem não conseguiu fazer inscrição e quiser assistir o congresso na íntegra - e em tempo real - pode participar por meio do site da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), acessando a página http://www.tjam.jus.br/esmam (clique em TV ESMAM).

O primeiro palestrante do dia será o Procurador de Justiça/SP Munir Cury, que é coordenador nacional do movimento. Ele vai falar sobre "Direito e Fraternidade na Construção da Justiça".
Após o espaço para debate, o Procurador de Justiça/SE Carlos Augusto Machado vai palestrar sobre "A Fraternidade como Categoria Jurídico-Constitucional".

O terceiro e último palestrante do dia será o juiz de Direito/SP Carlos Aurélio Mota, que apresenta o tema "A Fraternidade como Categoria Jurídica no Direito Ambiental".

A mesa contará com a participação da desembargadora Socorro Guedes, corregedora-geral de Justiça do Amazonas e coordenadora do evento, e com a promotora de Justiça/AM, Nilda Silva de Souza.

2º dia - 04/11 – Sexta-feira

Amanhã (04/11) a programação inicia às 15h30 com a continuação dos trabalhos e apresentação da síntese do dia anterior, conduzida pela desembargadora Socorro Guedes, que é Corregedora-Geral de Justiça do Amazonas e coordenadora do evento.

O evento segue com a palestra "A Academia e a Fraternidade: Um Novo Paradigma na Formação dos Operadores do Direito", ministrada pela Diretora do Centro de Ciências Jurídica da Universidade Federal de Santa Catarina, Olga Boschi – uma das responsáveis pela implantação da disciplina "Direito e Fraternidade" no currículo acadêmico.

Em seguida é a vez da advogada paulista, Cláudia Viana, apresentar "Experiência Práticas de Direito e Fraternidade".

A última palestra do evento será do juiz de Direito do TJAM, Adalberto Carim, Sobre "A Justiça Ambiental no Século XXI".

Neste dia a mesa contará com a participação do desembargador Flávio Pascarelli, Diretor da Escola Superior da Magistratura, e do advogado Fábio Mendonça, Presidente da OAB Seccional Amazonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668