![]() |
foto: Raphael Alves (TJAM) |
Programação do 2º dia - 04/11 – Sexta-feira
A programação inicia às 15h30 com a continuação dos trabalhos e apresentação da síntese do dia anterior, conduzida pela desembargadora Socorro Guedes, que é Corregedora-Geral de Justiça do Amazonas e coordenadora do evento.
O Congresso segue com a palestra "A Academia e a Fraternidade: Um Novo Paradigma na Formação dos Operadores do Direito", ministrada pela Diretora do Centro de Ciências Jurídica da Universidade Federal de Santa Catarina, Olga Boschi – uma das responsáveis pela implantação da disciplina "Direito e Fraternidade" no currículo acadêmico.
Em seguida é a vez da advogada paulista, Cláudia Viana, apresentar "Experiência Práticas de Direito e Fraternidade".
A última palestra do evento será do juiz de Direito do TJAM, Adalberto Carim, Sobre "A Justiça Ambiental no Século XXI".
Neste dia a mesa contará com a participação do desembargador Flávio Pascarelli, Diretor da Escola Superior da Magistratura, e do advogado Fábio Mendonça, Presidente da OAB Seccional Amazonas.
1º Dia
Ontem, o primeiro palestrante do dia foi o Procurador de Justiça/SP Munir Cury, que é coordenador nacional do movimento. Ele vai falou sobre "Direito e Fraternidade na Construção da Justiça".
Em seguida o Procurador de Justiça/SE Carlos Augusto Machado palestrou sobre "A Fraternidade como Categoria Jurídico-Constitucional".
O terceiro e último palestrante do foi o juiz de Direito/SP Carlos Aurélio Mota, que apresentou o tema "A Fraternidade como Categoria Jurídica no Direito Ambiental".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668