![]() | |
Este ano a 1ª Vara de Manicoré inaugurou os trabalhos da equipe de inspeção da Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas. A próxima visita está programada para outubro, em uma Vara da capital. |
Uma equipe da corregedoria geral de Justiça, presidida pelo juiz auxiliar Dídimo Santana, embarcou nesta terça-feira (27/09) para o município de Manicoré (a 332km de Manaus – em linha reta) onde inicia uma nova etapa do trabalho: inspecionar se as recomendações decorrentes da última correição estão sendo seguidas.
De acordo com magistrado Dídimo Santana, é função da corregedoria oferecer orientação e apoio na fase inicial de fiscalização – que compreende o momento da correição. No entanto, a verdadeira missão do órgão é zelar pelo bom funcionamento dos serviços judiciais, e para isso, muitas vezes é necessário agir com firmeza para corrigir os problemas.
Durante dois dias, o juiz e um servidor da CGJ vão revisar todos os provimentos gerados na última correição, se verificado a inobservância das recomendações, poderão ser aplicadas sanções administrativas.
Para a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Socorro Guedes, o órgão trabalha no sentido de orientar e oferecer apoio institucional para a solução de problemas. E ressalta: “diferente do que muitos pensam, a Corregedoria-Geral de Justiça não é um órgão de natureza meramente punitiva. Nosso principal foco é zelar pelo bom funcionamento dos serviços, infelizmente, diante da resistência temos que aplicar sanções”.
A próxima inspeção está prevista para o mês de outubro, em uma Vara da capital.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela participação.
Agende os nossos contatos:
e-mail - imprensacorregedoria@gmail.com
fone - (92) 2129-6668